Quantcast
Channel: JB Online :: JBlog Vinho sem frescura
Viewing all articles
Browse latest Browse all 39

Château Reignac, o rato que ruge em Bordeaux

$
0
0


Quem me acompanha aqui neste JBlog bem sabe quantas vezes me referi às vantagens de se degustar um vinho às cegas quando se deseja conhecer um vinho pelo que ele realmente é, ou seja, pelo que está na taça e não no rótulo. Quando experimentamos um determinado vinho conhecendo suas origens (história, idade dos vinhedos e métodos de elaboração, entre outras coisas), acabamos de certa forma sendo influenciados e isso pode tornar vinho melhor do que ele de fato é.
Um grande exemplo disso é a história do Gran Vin de Reignac, um vinho de 14 euros da região de Bordeaux (França) que vem desbancando rótulos consagrados que podem chegar a 1,5 mil euros como o Cheval Blanc, Lafite-Rotschild, Mouton-Rotschild, Petrus, Haut-Brion e Margaux em provas às cegas desde 2009.
Os vinhedos do Château Reignac ficam na região de Entre Deux Mers, numa propriedade que reúne solos com típicos das margens direita e esquerda do Garone, o rio que corta a região produtora de Bordeaux.
Nesta quarta-feira, os sócios da seção carioca da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (Sbav-Rio) participarão de uma degustação vertical deste vinho surpreendente. Serão apresentadas as safras 2004, 2006 e 2008. A apresentação será seguida pelo Animae Gran Vin 2008, a nova micro produção do Château de Reignac com produção limitada de 1.200 garrafas/ano e eleito o melhor vinho tinto de Bordeaux degustado em 2012 no mercado brasileiro pelo crítico Jorge Lucky.
O evento será no restaurante Mio, em Ipanema, mas as não há mais vagas.
Clique aqui e confira o vídeo de uma degustação às cegas realizada em 2011 em que o Gran Vin de Reignac supera seus rivais por vezes 80% mais caros.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 39

Latest Images





Latest Images